sábado, 31 de março de 2012

O amor

Em I Coríntios 13:4-7, a Bíblia nos fala sobre o amor. Ela diz que: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

No grego antigo, havia três palavras que significavam amor: "eros", "phileo" e "ágape". Eles usavam a palavra de acordo com o tipo de amor a que estavam se referindo.

A palavra "eros" se referia ao amor sexual e, como sabemos, deve existir dentro do casamento.

A 2a palavra "phileo" significava o amor que existia entre pais e filhos, e entre irmãos. Este tipo de amor, que se desenvolve com o tempo, também deve existir no casamento.

Por último, temos o amor "ágape" que é o mais profundo e o mais sublime de todos. Este amor sempre caracterizou Deus. EmJoão 3:16 a Bíblia nos mostra o tão grande amor do nosso Deus quando diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deuo Seu Filho..." Existe maior amor do que este? Encontramos também este amor expresso em I Coríntios 13:4-7 . Um casamento fundamentado no AMOR ÁGAPE pode sobreviver a qualquer tipo de tempestade, desencontros, desavenças, etc. Se alicerçamos nosso casamento no AMOR ÁGAPE, a palavra de Deus se torna realidade quando Ele diz: "o amor nunca acaba". Certamente este tipo de amor precisa ser aprendido e esta aprendizagem exige muito esforço e conhecimento. Todos precisamos aprender a amar. 
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:38-39

Oi meus amados, Realmente essa palavra nos anima, nos da forças para continuar.
O amor isso mesmo o Verdadeiro amor, Buscamos esse amor essa intimidade com o PAI.
Não podemos fazer santificação por obrigação, mas sim por amor para agradar o coração do PAI, esse PAI que nos ama intensamente.
Graça e Paz a todos 

sexta-feira, 30 de março de 2012

Intimidade com o Pai

Não somos uma igreja (Religião), Somos um Ministério de Busca, que vai de encontro aos amados irmãos que estão em lugares que na maioria das vezes é "esquecido".
Aprender com nosso DEUS a buscar a cada dia mais Intimidade com o PAI celestial.
Nosso fundamento a Bíblia, nosso certificado Ide e pregai o Evangelho a todas as nações.
Entrem e vamos juntos aprender sobre esse amor que a cada dia nos impacta mais e mais.